Prêmio de Jornalismo

Prêmio Jornalismo Cooperativo inscreve até 31 de janeiro

Os profissionais interessados em participar do Prêmio Jornalismo Cooperativo têm até o dia 31 de janeiro para realizar suas inscrições. Em sua primeira edição, a premiação tem como tema “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”. Podem ser inscritas reportagens publicadas pela imprensa paraibana entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de janeiro de 2018, nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo.

O Prêmio é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB, em parceria com as cooperativas Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste. Os primeiros lugares receberão um prêmio no valor de R$ 5.000,00. Além de troféu e certificado de premiação. Os finalistas (1º e 2º lugares) também terão a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Petrópolis (RS), berço do cooperativismo de crédito brasileiro.

Os interessados podem acessar o regulamento do Prêmio e o formulário de inscrição através do site www.paraibacooperativo.coop.br/jornalismocooperativo/. Os vencedores serão anunciados e premiados no primeiro semestre deste ano.

Lançada em setembro de 2017, a premiação tem por objetivo reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem o papel do cooperativismo enquanto alternativa para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba.

Temática e Critérios

O tema escolhido foi o slogan adotado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para o 95º Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em julho de 2017. Considerando a temática proposta, os trabalhos poderão abordar questões como: Inclusão social; Estímulo ao desenvolvimento local; Geração de riqueza e oportunidades de trabalho; Promoção da qualidade de vida e sustentabilidade.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora a ser designada pelo Sistema OCB/Sescoop-PB. A comissão deve avaliar as matérias e reportagens a partir dos seguintes critérios: fidelidade ao tema; qualidade do conteúdo; estrutura da narrativa; relevância e impacto.

Cursos de Idiomas

Codisma inscreve para oito cursos de idiomas em diversos níveis

A codisma está com inscrições abertas para aproximadamente 200 turmas dos cursos de idiomas. São oito idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, japonês e mandarim). Além de cursos preparatórios de proficiência, conversação, TOEFL e português para concurso.

E a Codisma está com uma super promoção, que está dando desconto de até 100% na matrícula. Quer saber como?! Quanto mais amigos você indicar para fazer um dos nossos cursos mais desconto vai ganhar.

Há vagas para turmas tradicionais e/ou intensivas. Na primeira, o aluno pode optar entre fazer um curso tradicional, onde é visto um período em cinco meses. Já no módulo intensivo, o aluno pode realizar dois períodos em um semestre. Desta forma, ele poderá fazer quatro períodos em 10 meses. E adiantar em até metade do tempo a conclusão do curso. Os horários com turmas abertas podem ser consultados no link: https://goo.gl/hXXVFk.

As aulas começam no dia 03 de fevereiro e serão realizadas tanto na Codisma localizada na UFPB quanto no Anexo Marcos Botêlho, que fica na principal do Bairro Castelo Branco, em frente às dependências da Caixa Econômica da UFPB.

Os cursos de idiomas da Codisma estão abertos para toda comunidade em geral. O único pré-requisito é que tenha idade igual ou superior a 15 anos. Sendo menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsável. A matrícula está sendo realizada, na sede Codisma localizada no Campus I da UFPB, ao lado do Restaurante Universitário e no Anexo Marcos Botêlho, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Para realizar inscrição é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Os alunos da UFPB devem levar documento comprovando estar regularmente matriculado para obter desconto na matrícula e mensalidades. As vagas são limitadas, portanto, as inscrições encerram quando preenchem as vagas disponíveis nas turmas ou quando iniciam as aulas.
Mais informações os interessados podem adquirir indo a Codisma ou ligando para 3244-2161/ 99933-2246. No Anexo Marcos Botêlho, através dos seguintes números: 3224-4462/ 98820-2095/ 98714-5614, como também, pelo e-mail: codismapb@gmail.com . Acessando o nosso site: www.portalcodisma.com.br , curtindo a nossa fanpage no facebook: Cooperativa Codisma ou no twitter: @codismapb